24 de março de 2010

Let´s pratice!

Depois de conhecer as empresas, fomos fazer as benditas entrevistas de inglês, pra ver se a gente estava apta, ou não a “improve our english” na terra do Tio Sam. A gente quase infartou e se descabelou por conta disso. Foram treinos durante almoços, MSN, conversas na rua... Mas na hora foi tranqüilo. JÁ ERA!!!

 Na World Study a gente faz uma prova de 80 questões de múltipla escolha, que tem questões de gramática. As meninas tentaram me convencr a fazer a entrevista da World Study primeiro, e SOZINHA! Todo mundo morrendo de medo da prova... Mas eu consegui reverter o processo e no final das contas ficou assim: eu e Gabi fazendo primeiro na WS e Naty e a Nath, na IE. No dia seguinte, a gente trocou! Com muita relutância elas aceitaram assim.

 Na WS tem coisas na prova que a gente nunca viu na vida, mesmo que tenha estudado inglês por uns cinco anos. Depois eles te perguntam umas três coisas básicas: nome, o porquê escolheu esse programa e o que você espera dessa experiência. Everything in english! A coisa é bem descontraída e tranqüila. As meninas não pareceram muto felizes como a gente, já que na IE a coisa muda... Você é entrevistada na frente de TODOS os atendentes. Põe um fone de ouvido, escuta as perguntas, responde para o entrevistador, que faz vááárias intervenções. São mais ou menos umas 15 perguntas, tá?! Chorei lágrimas de sangue!

No final das contas, passamos nas duas. Mas também, Chunior e Vitor são super simpáticos (eu já disse isso, né?) e amigos! Agora a gente está na dúvida cruel de qual escolher. Nada que uma análise profunda de preços, vantagens, assistência e afins não ajude! Alguém tem alguma dica??? :)

Nenhum comentário: